112 Comentários
Avatar de User
Avatar de Lucas Verzola

esteja ciente de que começar a semana te lendo é algo com o qual não vamos nos desacostumar...

Avatar de Abel Sidney

Na "ACHAMOS QUE VALE" de hoje, da revista Gama, eis o que leio:

~

LER | Literatura e humor na newsletter “A Lábia” Se a blogosfera morreu há mais de uma década, agora reencarna a cada semana, quando surge uma nova newsletter. Neste início de 2025, é digna de nota a da curadora da última Flip, Ana Lima Cecilio. Com humor, “A Lábia” traz na primeira edição o aforismo de Bolsonaro (“os livros hoje são um amontoado de muita coisa escrita”) para abrir caminhos e falar de títulos que passaram batido, outros que são a cara desses tempos e lançamentos.

~

Enfim, cá estou e vou subscrever, Ana. Parabéns!!

Avatar de Carol Pires

posso usar o substack como tinder? porque to muito afim de vc escrevendo sobre literatura. <3

Avatar de Silvia Massimini Felix

ebaaa❤️❤️❤️

(também acho uma pena que Departamento de especulação tenha passado meio batido, é uma delícia de ler - e tem uns trechos lindos)

Avatar de FABIANA MORAES

que news mais maravilhosa, ana, obrigada por ela. eu comecei o de Despentes e fui até o meio. me pareceu repetitivo em dado momento, achei o tom meio monocórdico, sem muita variação... seria um livro mais legal, acho, se fosse mais enxuto. aí fui para As pequenas virtudes (natalia ginzburg), que nunca tinha lido (dela li Léxico e Caro Michele) e PÁ. mil vezes foda. dei uma escapadinha e li O Jovem (A. Ernaux), também da fila antiga. Beijos, bonitona.

Avatar de Ana Lima Cecilio

a Natalia Ginzburg é o amor da minha vida. semana que vem tem um pra quem ama ela que nem a gente. a virginie tem um pouco disso mesmo, da repetição. mas achei meio sonso que a mitanda july... feliz que você tá aqui! <3

Avatar de Lud Mila

só registrar que retomei a leitura (pós puerpério) com muito gosto e ritmo, inspirada por você aqui! gracias!

Avatar de Fabiano Curi

Que bela leitura de "A Morte e a Donzela", Ana. Conheci esse texto lá na década de 1990, pelo filme do Polanski que, como o cineasta do confinamento, só pode ter adorado a peça. Revendo o filme há alguns anos, achei que tudo continuava horrivelmente fresco. Por isso fomos atrás do livro.

Avatar de Ana Lima Cecilio

você sempre acertando na mosca!

Avatar de Silvia Massimini Felix

Ai, que lábia boa esta de hoje <3 Eu amo amo amo Conversa na Sicília (tenho esta edição inclusive que é mesmo maravilhosa), e esse do Goethe também adoro (acho que fiz a preparação? já nem lembro). O do cachorro também fiz, acho espetacular

Avatar de Carla Rodrigues

o passou batido dessa semana me encantou...sou fã do Britto, sempre meio melancólico. Obrigada, Ana.

Avatar de Ana Lima Cecilio

esse livro é um tesouro 💙

Avatar de Naiara Neves

comecei ontem a ler “querido babaca” e voltei aqui pra relembrar o que você achou. tô adorando!

Avatar de Adriana Falcão

Maravilha de texto

Avatar de carolina

Um belíssimo romance epistolar japonês: O fuzil de Caça, Yasushi Inoue. Vale a pena!

Avatar de Enara Castro

Ana Lima Cecílio, te conheci hoje no excelente podcast da 451 MHz, onde vc e a Bruna Beber me deixaram tão saudosa do Leminski, e das non-AI intelligences ! Sua newsletter é uma delícia, e esse sábado gris ficou mais luminoso com toda essa Lábia !

Avatar de Djinani Lima

Adoro seus posts. Seu blog é muito legal, divertido, com excelentes conteúdos e cheio de dicas de leituras interessantes. Parabéns pelo seu trabalho! Bjs e uma maravilhosa semana!

Avatar de Silvia Massimini Felix

begigno, amada <3 <3 <3

Avatar de Silvana Tavano

que a alegria e o espanto continuem pautando os livros que você indica (mesmo que isso provoque um aumento significativo na minha pilha).